MUNDO ANIMAL

Mundo animal

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Arquivo pessoal
(Foto: Redação Veja rio)

Devagar se vai longe

Rosalinda é a mais nova integrante da família da atriz Luiza Valdetaro, que está no ar na novela Joia Rara. Apesar de a fêmea de jabuti, de 6 meses, não interagir como Zeus, o pastor-alemão da casa, ela garante boas brincadeiras com a turma. "Minha filha adora participar da caça à Rosalinda, quando ela se esconde e precisamos encontrá-la, e se diverte ao vê-la dar cambalhotas na tentativa de ultrapassar algum obstáculo", conta a artista. Mãe e filha já montaram um recanto bem equipado para o xodó, com árvores, flores e móveis em miniatura. Como o quelônio é capaz de viver até os 80 anos, quem sabe a tataraneta da atriz possa se divertir também com ele.

Selmy Yassuda
(Foto: Redação Veja rio)

Para viajar em paz

Sempre que saía de férias, a carioca Monique Corrêa sofria para encontrar alguém de confiança com quem pudesse deixar seus dois felinos, o persa Kiko e o vira-lata Totoro. Foi então que teve a ideia de criar o PetRoomie, comunidade on-line que conecta os donos de animais de estimação a pessoas que se propõem a recebê-los em casa. "Mais do que ser bem tratado em um hotel, o animal precisa se sentir amado. Apenas um lar proporciona isso", acredita. Ao se cadastrar no site, o dono do bicho pode escolher o anfitrião de acordo com o preço do serviço, a localização do abrigo e mais. A tela mostra ainda a avaliação que outros clientes fizeram do guardião.

www.cartoonbank.com
(Foto: Redação Veja rio)
Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Os bichos agradecem

Atos generosos são bem-vindos sempre, e eles ficam mais intensos nesta época do ano. O projeto Pelo Próximo acaba de lançar seu calendário 2014, com belas fotos de bichinhos em clima de Copa do Mundo. À venda por 15 reais no site homônimo, a folhinha terá a renda revertida para uma equipe de voluntários que faz terapias utilizando animais. Outra iniciativa do bem está em curso na loja on-line da grife Jefferson Kulig. Todo o lucro obtido com a comercialização de oito modelos de camiseta criados em parceria com a ONG Ampara Animal será destinado à organização, que também está divulgando seu tradicional calendário. A peça, com fotos de atrizes simpatizantes do tema, entre elas Cleo Pires e Paolla Oliveira, está à venda nas lojas e no site da Fnac por 19,90 reais.

Fonte: VEJA RIO