MUNDO ANIMAL

Mundo animal

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Leandro Joras
(Foto: Redação Veja rio)
Jura de amor

O casamento foi da publicitária Carolina Medeiros, mas Belinha, uma fêmea de poodle de 10 anos, também usou véu e grinalda. A foto ao lado integra o book da moça, que fez questão de incluir sua mascote no álbum matrimonial. Para que o bicho tivesse todo o conforto e se comportasse, o registro foi feito em casa, antes da cerimônia. "A equipe quase pirou quando a deixei subir no meu colo e sentar no vestido branco", conta Carolina, que entrou na igreja com uma fotografia de seu xodó entre as flores do buquê. "Meu sonho era que a Belinha participasse de tudo, da cerimônia religiosa à festa. Mas, como não quis estressá-la, dei um jeito de ao menos senti-la por perto." Ainda bem que o marido não é ciumento.

mundo-animal-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

mundo-animal-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Não o deixe só

Nesta época de festas de fim de ano, um dado não merece comemoração: o abandono de animais, que aumenta 30%. "As pessoas viajam e não querem gastar com hospedaria para os bichos", lamenta Thaisa Calvente, diretora da ONG Focinhos de Luz, que acolhe cães e gatos em Sepetiba. Para atenuar o problema, a entidade intensifica neste mês suas feiras de adoção, sempre em pontos da Barra. Confira: dia 7 (Pet Center Marginal, Avenida das Américas, 900); dia 14 (Avenida José Luiz Ferraz, na altura do número 610); dia 15 (Pet Center Marginal, Avenida Ayrton Senna, 3437); e dia 22 (Clube do Totó, Avenida Djalma Ribeiro, s/nº).

fotos istockPhoto
(Foto: Redação Veja rio)

Petisco natalino

Para aplacar o olhar pidão do totó na ceia de Natal, uma opção é presenteá-lo com um panetone feito especialmente para ele. Os ingredientes são:

mundo-animal-07.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Misture tudo, adicione um pouco de água morna e mexa até que dê liga. Deixe a mistura descansar por trinta minutos. No forno preaquecido a 180 graus, coloque a massa em forminhas e asse por quarenta minutos. Se preferir comprar o bolo já pronto, há diferentes sabores na Cobasi (☎ 3328-1993), na Pet Fantasy (☎ 2274-8634) e na Pet Place (☎ 2523-0131)

Fonte: VEJA RIO