MUNDO ANIMAL

Mundo animal

Para atrair as consumidoras que têm um totó, o Village Mall, shopping de alto padrão na Barra, passou a oferecer bebedouros para cachorros

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Nada de lei seca

Selmy Yassuda
(Foto: Redação Veja rio)

Há até um termo para definir a espécie: cachorro de madame. Para atrair as consumidoras que possuem um desses xodós, o Village Mall, shopping de alto padrão na Barra, passou a oferecer um mimo exclusivo. Além dos carrinhos de passeio disponibilizados gratuitamente para que a clientela circule com seu pet ? paparico existente também em outros estabelecimentos ?, o complexo ganhou bebedouros onde o totó pode matar a sede entre uma vitrine e outra. Instalados nas portarias A, B e G, os chamados dog?s bars são acionados por meio de um pedal. "Minha cadela ficou um pouco assustada com o esguicho d?água, mas depois adorou", conta a empresária Gabriela Weihermann (acima), dona da shi tzu Julieta, sua companheira inseparável.

mundo-animal-05.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Batalhão mirim

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Desde que começou a atuar na cidade, há dois meses e meio, a Operação Lixo Zero aplicou catorze multas em donos de cães que não recolheram o dejeto dos animais. Em Laranjeiras, a fiscalização ganha um reforço mirim. Na próxima quarta (13), alunos da escola Curiosa Idade se unem a colegas da Albert Schweitzer em uma passeata para reforçar a importância de manter as calçadas limpas. "Fizemos cartazes e panfletos e temos até uma bandinha", diz Simoni Belém, coordenadora do colégio. Pesquisa feita pela criançada revela que a imundície é o maior incômodo citado pelos moradores da região.

mundo-animal-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
mundo-animal-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO