MUNDO ANIMAL

Mundo animal

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Fotos reprodução
(Foto: Redação Veja rio)

Perdendo peso

Tornou-se viral na rede a história de Obie, um dachshund que, de tão gordo, não andava mais. Em um ano, depois de fazer dieta e exercícios, ele perdeu 23 quilos. A veterinária Melissa Guillen tira dúvidas sobre obesidade:

1. Há raças mais propensas ao problema, como dachshund e labrador, mas a alimentação errada é a grande responsável pelo distúrbio, que em geral é culpa do dono que compartilha a própria comida.

2. Para diagnosticar se o animal está obeso, olhe-o de cima. Um cão com peso ideal tem o corpo em formato de ampulheta, com cintura marcada e ossos da coluna e da costela visíveis.

3. Apenas ração light não resolve. Às vezes é preciso dar ração específica para obesos ou manipular uma dieta caseira. Fazer exercício é fundamental.

cartoonbank.com
(Foto: Redação Veja rio)
Arquivo pessoal
(Foto: Redação Veja rio)

Aluna aplicada

Ele já ensinou um rato a mergulhar, um galo a tocar teclado e um cão a fingir-se de morto. Conhecido nas produções de TV, o treinador André Poloni está agora em uma missão fora das telas. Ele vem treinando Sallomé, macaca-prego de quase 1 ano que vive com seus donos em um dúplex no Leblon. "Primatas são muito espertos e tendem a ser desobedientes. Os truques, além de divertidos, trabalham a noção de regras e a interação com o dono", explica. O símio já aprendeu a não pegar comida da mesa e a guardar os brinquedos no baú. Em breve, ela estará apta a jogar basquete. É o que o professor promete.

Fotos divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Do futuro para a sua casa

Entre os produtos que serão lançados numa importante feira pet na capital paulista, no fim do mês, algumas importantes novidades tecnológicas já estão disponíveis no mercado carioca. Nesse caso se inclui um aparelho automático sob medida para quem fica muito tempo fora de casa: ele grava a voz do dono chamando o animal e libera a comida no dia, na hora e na quantidade programados. Na linha hi-tech há também uma almofada que pode ser aquecida no micro-ondas, indicada para acolher filhotes, mas útil também para totós e felinos de todas as idades nas noites mais frias. Outro item é um brinquedo chamado de arranhador, que tem bolinhas iluminadas capazes de entreter os gatos até no breu.

mundo-animal-05.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO