Mundo Animal

Hotel para animais oferece tratamento cinco estrelas a cães e gatos

Conheça também o resultado de uma pesquisa sobre a saúde de donos de animais e uma artista plástica que faz aquarelas de gatos

Por: Lula Branco Martins

Com vista para o mar

Recanto da Barra
Recanto da Barra (Foto: Acervo Pessoal)

Aberto no mês passado, o Recanto da Barra vem se mostrando, bem mais do que um conjunto de canis, uma espécie de hotel, como os de seres humanos. Tanto é assim que todos os “quartos” são divulgados como se tivessem vista para o mar. Neles, há tratamento térmico e bebedouro automático. Nas redes sociais, o lugar tem sido chamado de “paraíso de cachorros”. O dono é o adestrador Pedro Mack. Ele diz que a diferença ali é o afeto que os funcionários demonstram na hora de lidar com os animais. Nesse sentido, a sociabilização entre os cães pode ser vista como o principal objetivo. É bom frisar que o “Barra” do nome não é de Barra da Tijuca, e sim de Barra de Guaratiba, bairro ainda mais afastado do Centro da cidade. No quadro ao lado, outros dados sobre o hotel.

Infografico
Infográfico (Foto: Redação Veja Rio)

Nossos donos são mais magros

Quer melhorar de saúde? Então tenha um bichinho ao seu lado. Uma recém-divulgada pesquisa realizada conjuntamente pela empresa americana Mars (dona de marcas como Whiskas) e pela britânica Waltham (autoridade científica em bem-estar animal) comprova que os pets tornam seus donos mais felizes e saudáveis. Stress, depressão e até condições cardiovasculares foram analisados, e verificou-­se que pessoas com gatos e cães em casa tiveram respostas fisiológicas melhores, além de, notoriamente, ser mais magras. Mais detalhes em www.mars.com.br.

iStock
Pesquisa comprova que donos de gatos tendem a ser mais felizes e saudáveis (Foto: iStock)

Gatos pintados

Estes são dois exemplares de aquarelas fofas de Tainá Alvim, 26 anos, formada pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Desde o ano passado ela mantém na internet o Meow Studio. Tainá tomou como referência a própria gatinha, chamada Juca, além de pets de amigos. No domingo (13), a pintora participará da Pique-Nique Zine, feira livre de impressos, nos jardins do Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo. Quem não marcar presença no evento poderá encomendar as obras. Nos meios digitais, o projeto atende por facebook.com/studioartmeow.

Meow Studio
Meow Studio (Foto: Divulgação)

Fonte: VEJA RIO