Mundo Animal

Comidas naturais fazem sucesso entre os bichos de estimação

Dicas e novidades sobre o mundo pet

Por: Jana Sampaio e Thaís Meinicke

A onda natureba

Priscilla Moulin e John Snow
Priscilla Moulin e John Snow (Foto: Felipe Fittipaldi)

Tal como os humanos, animais podem ser naturebas, juntando saúde a receitas saborosas e deixando de lado, por exemplo, conservantes desnecessários. O movimento vem ganhando força no Rio. Ex-aluna de odontologia, Lys Duarte, da Barra, largou a faculdade e virou empresária do ramo, oferecendo de biscoitos a bolos na Natural 4Pets (96964-3355). Um de seus clientes é o vira-lata John Snow, da designer Priscilla Moulin, de Guaratiba. Famoso por ser exemplo de alimentação, ele é dono de uma conta no Instagram com 3 000 seguidores. Em seu aniversário de 6 meses Snow teve quitutes adoçados com mel silvestre. Confira abaixo alguns endereços onde saúde é o que interessa.

Infográfico
Infográfico | Crédito: Redação Veja Rio

Bichos artistas

Com uma programação animal, o PetChannel fala de saúde, diversão, bem-estar e até de decoração. Ao todo são quinze miniprogramas estrelados por cachorros, felinos, mas também por bichos mais parrudos, a exemplo do cavalo da atriz Ingra Liberato. Primeiro canal com tecnologia 4K no Brasil, chega a ter até quatro vezes mais qualidade de imagem do que o HD. Desde o mês passado, suas produções vêm sendo transmitidas pelo E+TV, número 27 da NET. A partir de agosto, a Samsung vai lançar o aplicativo do canal para as plataformas Android, tablet e smart TV.

Petchannel
Petchannel (Foto: Divulgação)
Charge
(Foto: Alex Gregory/The Cartoon Mix)

Viva a mobilidade

Todo dono dedicado quer que seu bichinho viva feliz. Mas acidentes acontecem, e cadeiras de rodas são uma opção para reduzir limitações. “Também são usadas quando o paciente não mostra interesse em locomover-se com quatro patas, mesmo que fisiologicamente ainda seja possível”, diz o veterinário Max Freire, da Vet Physical (em Vargem Grande, Copacabana, no Riachuelo e na Barra), clínica especializada em reabilitação, que produz o equipamento no Rio. São feitos de acordo com o peso e o tamanho dos cães e dos gatos, e custam de 360 a 600 reais.

Cadeira de rodas para cachorro
Cadeira de rodas para cachorro (Foto: iStock)

Fonte: VEJA RIO