harmonização

Sabores Contados volta ao Boteco D.O.C. IPA

O projeto liderado por Rodrigo Tristão e Isadora Bello Fornari mescla cerveja, cachaça, boa comida e muita história na segunda (31)

Por: Rafael Cavalieri

Boteco D.O.C. IPA
Boteco D.O.C. IPA: de Laranjeiras para Ipanema (Foto: Lipe Borges)

A proposta é diferente: o serviço de jantar harmonizado com cachaças e cervejas artesanais é entremeado de histórias sobre os pratos, que remetem às origens da gastronomia brasileira e suas influências, e as bebidas escolhidas. No comando da noite estarão Rodrigo Tristão, chef e apaixonado por cervejas, e Isadora Bello Fornari, sommelière de cachaças. Após uma primeira edição de sucesso, eles voltam ao Boteco D.O.C. IPA com o projeto Sabores Contados, na segunda (31), a partir das 20h.

+ Confira os demais destaques de bares da cidade

Serão oferecidas cinco etapas (duas entradas, um prato principal, queijo e sobremesa) por R$ 160,00. Os trabalhos começam pela receita de sopa de castanhas com tartare de manga verde e crisps de presunto de Parma. Para acompanhar, a india pale lager Hell de Janeiro, da carioca Motim, além da cachaça Sanhaçu, armazenada em tonéis de freijó. Na etapa principal, bacalhau, aipim, bertalha e linguiça dividem as atenções, nas taças e nos copos, com a belga Petrus Oud Bruin e a pinga Avuá, envelhecida em amburana.

+ Bar D'Hôtel apresenta novidades na carta de drinques

Reservas pelo email eucontosabores@gmail.com.

Fonte: VEJA RIO