pé-limpo

Hotéis do Rio participam do Festival Boteco Chic

Todas as quartas, hotéis oferecerão menu especial com releituras dos quitutes de boteco, música e exposições de fotos

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

Boteco Chic
Mix de pastéis de feijoada, carne seca, queijo coalho e camarão (Foto: Divulgação)

Os amantes da boa e velha gastronomia de boteco têm uma programação especial para aproveitar os quitutes no melhor estilo “pé-limpo“.  A partir desta quarta (1º), tem início a primeiro edição do Festival Boteco Chic, que acontecerá sempre às quartas, a partir das18h, em cinco hotéis da Zona Sul: Royal Tulip Rio de Janeiro, em São Conrado; Marina Palace, no Leblon; Golden Tulip Regente e Tulip inn Copacabana, em Copacabana; e Golden Tulip Continental, no Leme.

Boteco Chic
Camarão com banana da terra e farofa de coco com castanhas (Foto: Divulgação)

O evento gastronômico é uma homenagem aos 450 anos do Rio e tem a proposta de aliar a culinária popular a outras expressões tradicionalmente cariocas, unindo música, arte, moda e sabor em um mesmo lugar.

+ Saiba mais sobre sobre os bares da cidade

Durante o Festival Boteco Chic, os restaurantes dos hotéis servirão um cardápio fixo, além de dois pratos exclusivos, que seguirão o tema do evento como inspiração. Para harmonizar, os chefs sugerem drinques especiais. Além dos quitutes, haverá ainda exposições fotográficas de Beto Gatti, Ari Kaye, Miriam Jordão e Marcelo Lamarca, e muita música.

Hotel Royal Tulip
Hotel Royal Tulip, em São Conrado, é um dos que recebe o festival (Foto: Divulgação)

Fonte: VEJA RIO