NOITE

O preferido do Snoop Dogg

Depois de abrir o show do rapper, o Baile do Zeh Pretim ganha edição na sede do Botafogo

Por: Rafael Sento Sé - Atualizado em

roteiro-noites.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Produção esmerada e boa seleção musical foram fundamentais para convencer os empresários do polêmico rapper Snoop Dogg a escalar o Baile do Zeh Pretim na abertura de sua apresentação no Rio, em novembro. Consultado sobre quem era o DJ que dá nome à festa, o produtor André Barros achou melhor enviar alguns vídeos e não deu outra. Em pouco tempo veio a resposta positiva.

Na função há menos de um ano, o designer Paulo de Castro, mais conhecido como Zeh Pretim, se viu diante do desafio de entreter 4?000 fãs do astro americano. ?Não conseguia acreditar quando estava no camarim ao lado dele?, conta Castro, cujo nome de guerra vem do apelido de praia. Apesar da referência involuntária ao sambalanço de Jorge Ben Jor, e sua famosa Banda do Zé Pretinho, o DJ, que estreou tocando na 00, não faz um agito de black music. Até estão presentes o suingue de Stevie Wonder e Tim Maia, mas a marca é o pop da virada das décadas de 80 e 90.

A receita fez a alegria de mais de 2?000 pessoas nas últimas duas edições na Boate Praia e volta a ser servida no salão nobre da sede do Botafogo. Com a agenda cheia até o fim do ano ? vai tocar no réveillon do Palaphita Kitch ?, Paulo de Castro teve de abandonar de vez o design para se dedicar aos pickups. A virada aconteceu no seu aniversário de 31 anos, em maio, no Zozô. ?À meia-noite fechamos a porta da boate porque não cabia mais ninguém?, lembra. Desde então, ele teve casa cheia por onde passou. Em um dos momentos mais esperados da noite, ouve-se Light My Fire, do The Doors, enquanto garçons servem uma rodada de espumante para as mulheres e são distribuídas velas pirotécnicas. Na festa, além de Zeh Pretim, Leondre Campos e Zédoroque complementam o cardápio musical com indie rock e electro. Inspirada pelo clima natalino, a farra tem bebida liberada.

Baile do Zeh Pretim. Salão Nobre do Botafogo. Avenida Venceslau Brás, 72, Botafogo, ☎ 2524-3881. Sexta (23), 23h. Mulheres: R$ 90,00. Homens: R$ 120,00. Ingressos à venda na loja Tracks (Praça Santos Dumont, 140, loja B, Gávea).

Fonte: VEJA RIO