NOITE

Festa na Babilônia

Por: Rafael Sento Sé - Atualizado em

Fernando Lemos
(Foto: Redação Veja rio)

Encontro no palco entre um DJ e um instrumentista, o live P.A. conquistou as pistas. A proposta do Lounge C vai além disso, pois mistura dois gêneros musicais aparentemente distantes: o eletrônico e o erudito. Na sexta (24) e no sábado (25), o projeto vai ocupar o cenário extravagante do salão Assyrio, no Theatro Municipal. Enfeitado com colunas em estilo persa e mosaicos do mestre italiano Gian Domenico Facchina, o espaço de decoração inspirada na civilização babilônica será alvo de intervenções videográficas assinadas pelo coletivo Moleculagem e pelo designer Jair de Souza. "O que a gente propõe é uma experiência sensorial", avisa o diretor Caio Mario Mutz.

A noite começa com o violinista e spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica Felipe Prazeres, ao lado de um quinteto de cordas, sopros e piano. Em seguida, o produtor Berna Ceppas (na foto) recebe Pedro Sá (guitarra) e Domenico Lancelotti (bateria) para fazer ao vivo a prometida fusão entre o erudito e o eletrônico. Para completar o programa, a pista montada na área ao ar livre anexa vai ferver ao som do DJ Tony Viegas, do percussionista eletrônico Negalê Jones e da harpista Cristina Braga.

Lounge C. Theatro Municipal. Praça Floriano, s/nº, Centro, ☎ 2332-9191, ? Cinelândia. Sexta (24) e sábado (25), 22h. R$ 80,00.

Fonte: VEJA RIO