DIVERSÃO
Novidades na Lagoa
Conheça as mudanças que vão agitar o dia a dia deste belo cartão postal carioca, a Lagoa Rodrigo de Freitas. Entre elas, um complexo gastronômico e uma casa de shows que serão inaugurados até abril no Lagoon
por Daniela Pessoa | 12/02/2012 16:14
Um dos cartões-postais mais visitados do Rio, a Lagoa está passando por uma grande transformação. Reformas e novas atrações têm voltado a atenção do carioca novamente para a região, que dava sinais de abandono - a última intervenção importante da prefeitura no local aconteceu no final da década de 90. Mas o maior centro gastronômico ao ar livre da América Latina está, enfim, recuperando seu brilho. Em andamento desde abril do ano passado com previsão de conclusão para maio de 2012, o projeto de revitalização da Lagoa Rodrigo de Freitas conduzido pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva) dispõe de uma verba de mais de 8,3 milhões de reais. Seguindo a onda de modernização, empreendimentos do bairro também anunciam novidades, como o Lagoon, encravado em uma área de 10 000 metros quadrados dentro do Estádio de Remo da Lagoa. O centro, que já conta com seis salas de cinema do grupo mexicano Cinépolis, se prepara para inaugurar, até abril, um complexo gastronômico e uma casa de shows com vista privilegiada.
O mais novo pólo de gastronomia, entretenimento, cultura e esporte do Rio terá uma praça de alimentação com restaurantes de grife como Gula Gula, Pax Delícia, Giuseppe Grill e Quadrifoglio Caffè. Enquanto desfruta de uma das mais belas vistas, o carioca poderá saborear as delícias de casas renomadas da cidade e terá ainda à disposição um bar de tapas e uma grande adega envidraçada de quatro metros de altura e capacidade para 1800 garrafas. Ambos farão parte de um lounge comum a todos os restaurantes. O projeto arquitetônico desenvolvido pelo escritório de arquitetura Vicente Giffoni foi inspirado em modelos da Europa e dos Estados Unidos. Além do chamariz apetitoso, o Lagoon também terá uma casa de shows com capacidade para 300 pessoas, lojas, quiosques externos, áreas destinadas a eventos sociais e corporativos e um estacionamento privativo com 352 vagas.
Já a Sociedade Hípica Brasileira está se preparando para absorver os sócios da Academia Estação do Corpo, na Lagoa, que deve fechar ainda neste mês por decisão da Justiça. O clube, que inaugurou no mês passado uma academia de ginástica completa, reformou também a piscina, a quadra poliesportiva de futebol, vôlei e basquete, o parque infantil, as pistas de equitação e promete estrear, até abril, um complexo de saunas com salas de massagens. As obras ficaram estimadas em 5 milhões de reais. Com títulos à venda por 30 000 reais, mais mensalidade de 1250 reais para sócios, a Hípica também abre as portas para o público em geral desfrutar do novo espaço. Não sócios podem se matricular em aulas de natação, equitação e futebol, inclusive feminino, pagando mensalidades que vão de 150 a 800 reais, dependendo do esporte escolhido e da frequência das aulas. Clique aqui para conhecer outros clubes do Rio em que não é preciso pagar título para desfrutar de certas atividades.
E ainda tem mais. Navegue pelo mapa a seguir para conhecer outras novidades da Lagoa, bem como mudanças que ainda estão por vir.
















