Continua após publicidade

Zeca Pagodinho e Mumuzinho

O bamba consagrado e o novato reúnem ginga e alegria de sobra. Eles representam um certo jeito carioca de deixar a vida levar

Por Lula Branco Martins
Atualizado em 5 dez 2016, 16h04 - Publicado em 8 set 2011, 19h41

A despeito do nome, ele prefere ser chamado de sambista a ser reconhecido como pagodeiro. No decorrer das duas últimas décadas, Zeca Pagodinho não só se consolidou no firmamento da música brasileira como virou símbolo da picardia das nossas esquinas. Frasista de primeira e artista melhor ainda, ele tornou-se o mensageiro de um certo jeito carioca de ser, com bom humor soberano diante das mazelas do dia a dia. Sua imagem junta alegria de viver, gosto pelo bate-bapo e altas doses de boemia (mais no passado que no presente, é verdade). Isso tudo, é claro, em volta de um mesão e ao som de hits como Deixa a Vida Me Levar, que virou um hino da conquista da Copa de 2002, e Quando a Gira Girou. Criado em Irajá, proprietário de um famoso sítio em Xerém e hoje morador da Barra, Zeca escolheu a roda de samba do Barril 8000 realizada toda quarta como a melhor da cidade. Lá, conheceu de perto a arte de Mumuzinho (nascido Márcio Batista, em Realengo), músico que tem como madrinha a apresentadora Regina Casé. Aos 27 anos, o cantor está cotado para integrar o Exaltasamba, grupo que resolveu dar um tempo após a saída do vocalista Thiaguinho. O convite ainda é especulação no meio batuqueiro, mas o sucesso de Estonteante e Curto Circuito já se mostra real. Conversando após brindarem com tulipas de louras, o bamba experiente e o novato se deram conta de que têm objetivos bem parecidos. Zeca sonha em fazer um DVD no Engenhão, enquanto Mumuzinho, mais modesto, quer apenas gravar um DVD. Simples assim.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.