Nove meses de espera

Problema de coluna do vocalista adiou a chegada da turnê Gold Cobra, do Limp Bizkit, ao Rio

Fenômeno de vendas na segunda metade da década de 90, os americanos do Limp Bizkit conquistaram multidões com sua mistura explosiva de heavy metal e rap. Em 2000, lançaram Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water, que, em apenas uma semana, vendeu 1 milhão de cópias. O disco foi o último registrado pelo guitarrista da formação original, Wes Borland. Mascarado na foto acima, ele voltou ao estúdio no ano passado e gravou com os velhos companheiros o álbum Gold Cobra. Cheios de expectativa, os fãs da banda no Rio aguardam há nove meses a chance de conferir ao vivo o reencontro de Borland, Fred Durst (vocal), Sam Rivers (baixo), John Otto (bateria) e DJ Lethal. Eles sobem ao palco da Fundição Progresso no sábado (23).

Marcada para outubro de 2010, a escala carioca foi adiada por causa de um acidente: a uma semana do compromisso, Durst machucou a coluna cervical num show em Varsóvia, na Polônia. O cantor, já recuperado, costuma comandar a banda em enérgicas apresentações, das quais sai quase sempre rouco. Em Lisboa, no ano passado, o vocalista arriscou-se pelos agudos de Yellow, do Coldplay. O público vai pular ao som da faixa-título do disco novo e de pelo menos outras cinco inéditas, entre elas Douche Bag e Why Try. Para a parte final estão reservados os mega-hits Nookie e Rollin?, além de releituras de Faith, de George Michael, e Behind Blue Eyes, do grupo The Who.

Limp Bizkit. 18 anos. Fundição Progresso (4?000 pessoas). Rua dos Arcos, 24, Lapa, ☎ 2220-5070. Sábado (23), 23h59. R$ 160,00 (1º lote) a R$ 300,00 (3º lote). Bilheteria: 10h/13h30 e 14h/18h (seg. a sex.); a partir das 14h (sáb.). www.fundicaoprogresso.com.br.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s