Com cara de ficção

Um Final de Semana em Hyde Park mostra uma história real sem transmitir a verdade

Inspirada nos diários da protagonista, descobertos em 1991, depois de sua morte, a comédia dramática começa com um flerte aparentemente improvável. Casado com Eleanor (Olivia Williams), o presidente Franklin Roosevelt (Bill Murray) passa uma cantada em sua prima distante Daisy Suckley (Laura Linney). A moça é uma fazendeira de poucas posses e se encanta por servir, de todas as maneiras, ao chefe da nação americana. Aqui já existia um bom tema para um longa-metragem. O roteiro, contudo, amplia o foco. Debruça-se sobre a tumultuada visita feita por Eliza­beth (Olivia Colman) e Bertie (Samuel West), o casal de reis ingleses, à propriedade rural da mãe de Roosevelt, em 1939. Diretor de Um Lugar Chamado Notting Hill, Roger Michell embola o meio de campo ao dar à história um tom de sátira. Embora o argumento seja curioso por abordar a intimidade de Roosevelt (1882-1945), a trama ganha um tratamento ficcional que pouco transmite a verdade.

✪✪ Um Final de Semana em Hyde Park, de Roger Michell (Hyde Park on Hudson, Inglaterra, 2012, 94min). 12 anos. Estação Barra Point 1, Estação Rio 2, Estação Vivo Gávea 3.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s