Justin Bieber estreia no Engenhão

VEJA Rio mostra em detalhes como foi a apresentação do astro teen nesta quarta (5) no Rio. Mesmo recheada de playbacks, ela empolgou

Quando Justin Bieber surgiu no palco do Engenhão nesta quarta (5), pontualmente às 20h (meia hora antes do combinado, e com direito a contagem regressiva de 15 minutos no telão), a única coisa que se ouvia era a gritaria das cerca de 40 000 pessoas presentes no estádio. O cantor canadense abriu sua primeira turnê no Brasil, My World Tour, com as músicas Love Me e Bigger, levando os adolescentes ao delírio. De óculos escuros e look todo branco – inclusive casaco esportivo bordado com seu nome nas costas – Bieber empolgou a plateia apesar do nítido playback usado em certas canções que exigiam mais esforço físico por causa da coreografia. Confira agora os melhores momentos do show de uma hora e meia de duração (teve até música inédita), e aproveite a palhinha do que está por vir na segunda apresentação no Rio e nas próximas em São Paulo e Porto Alegre.

“Bem-vindos ao meu mundo”. As palavras de Bieber ecoaram no Engenhão logo após cantar as duas músicas de abertura acompanhado pelos dançarinos. “Como vocês sabem, fui descoberto no Youtube, e quem mais me apoiava na Internet eram os brasileiros. Vocês são os melhores fãs, e por isso vou fazer de tudo para agradar vocês nesta noite. Porque se vocês sorriem, eu sorrio”, continuou o astro, conquistando o público e criando a deixa para o próximo hit que fez a plateia mais chorar de emoção do que sorrir: U Smile.

LEIA MAIS: Conheça aqui o esquema de trânsito para o show de Justin Bieber no Engenhão

A apresentação teve pouca troca de figurino, mas foi toda entremeada por vídeos sobre a vida pessoal e artística do cantor. As cenas que mais arrancaram suspiro (e lágrimas) da plateia foram quando o mini Bieber, aparentando uns cinco anos de idade, apareceu tocando instrumentos e dizendo “Quero aparecer na TV”. Mas os melhores momentos do show foram aqueles em que o astro usou sua própria voz, e o talento para tocar instrumentos. Ao violão, ele cantou Never Let You Go e My Favourite Girl, surpreendendo os fãs quando jogou em direção a eles a palheta que havia acabado de usar. Mais tarde seria a vez de Down to Earth ao piano e Walk This Way, clássico da banda Aerosmith, na bateria.

Outro momento marcante foi quando uma fã foi convidada para subir no palco durante a canção One Less Lonely Girl. Enquanto a multidão erguia cartazes vermelhos em formato de coração, a sortuda recebia rosas vermelhas do canadense, com direito a música sussurrada ao pé do ouvido, um abraço apertado e até carinho no rosto. A namorada do cantor, Selena Gomez, acompanhou tudo do backstage.

Justin Bieber também fez a multidão (inclusive os pais) pular com o hit Somebody To Love, além de outros sucessos como Eenie Meniee, That Should Be Me, One Time, Runaway Love e Never Say Never – este último, que faz parte da trilha sonora do remake do filme Karate Kid, foi cantado ao lado de dançarinos vestidos de ninjas. E ainda teve um canto à capela dos backing vocals da banda, que escolheram um pout-pourri de músicas para interpretar, como Last Friday Night, de Katy Perry. Aliás, os caras também foram descobertos no Youtube, e pelo próprio Bieber.

No finalzinho do show, o cover de Michael Jackson, com direito a moonwalk, não convenceu muito os fãs, que ainda aguardavam o hit Baby. Antes de cantá-lo, Bieber apresentou ainda uma música inédita, Mistletoe, do novo álbum que será lançado no dia 1º de novembro, e chamou também o lutador Anderson Silva, de quem é fã, ao palco. Após a entrega de presentes (Bieber ganhou bandeira do Brasil e camiseta do Rio), chegou finalmente a vez dela que é uma das músicas mais esperadas, Baby. A canção encerrou o show junto com uma chuva de papel picado, serpentina, e fãs com gostinho de quero mais.

Mais shows

Justin Bieber volta ao Engenhão para mais um show nesta quinta (6). No sábado (8) e no domingo (9) ele se apresenta em São Paulo. O último show acontece em Porto Alegre na segunda (10).

Quem ainda vai?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s