Sem salário, servidores do Theatro Municipal organizam protesto

Na presença do coro, do ballet e da orquestra do teatro, os artistas vão protestar contra o atraso no pagamento dos salários

(Fernando Lemos/Divulgação)

Em vídeo que circula pelas redes sociais, Antonella Pareschi, violinista solista da Orquestra Sinfônica Do Theatro Municipal, chama os cariocas para participarem de uma manifestação na próxima terça (9), às 12h, na escadaria do Theatro, que comemorou 80 anos em 2016. Na presença do coro, do ballet e da orquestra do teatro, os artistas vão protestar contra o atraso no pagamento dos salários, que não é feito há vários meses, segundo o vídeo. Os funcionários também estarão arrecadando doações de mantimentos para ajudar os servidores em maior necessidade.

Procurado, o Secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni,  parabenizou a equipe do Theatro e os chamou de “verdadeiros heróis”, por trabalharem mesmo sem remuneração. Também afirmou que todos os servidores do Estado estão no mesmo barco, e que a regularização depende do plano de recuperação fiscal em Brasília. “A nossa gestão está focada em redução de custos e no aumento de arrecadação de bilheteria para privilegiar nossos grandes artistas nacionais”, disse. 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s