São Jorge é homenageado no Rio com encenação e feijoada

Evento acontece na tarde desta quinta (23), no Centro

O Rio comemora nesta quinta (23) o feriado estadual de São Jorge. Este ano, pela primeira vez, por iniciativa da Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, atores da Companhia da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa apresentarão o Auto de São Jorge, às 18h, na Avenida Presidente Vargas, onde está a Igreja de São Gonçalo Garcia e São Jorge, com entrada grátis.

Em outros municípios também estão programadas atividades em homenagem ao santo guerreiro. Em Maricá, na região metropolitana, ocorrerá a tradicional cavalgada do Rancho Ubatã, no Caju, até a Capela de São Jorge, no Espraiado, que acontece há mais de 20 anos e reúne cerca de 400 cavaleiros. A programação será encerrada no sábado (25).

Padroeiro de várias escolas de samba, como a Império Serrano, e do maior bloco de carnaval de rua do Rio, o Cordão da Bola Preta, São Jorge será reverenciado também na sede da Império Serrano onde será servida feijoada durante todo o dia ao som de muito samba. O santo é protetor também dos policiais, caminhoneiros, escoteiros e do Exército.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s