Rock in Rio terá serviços destinados a portadores de necessidades especiais

Deficientes físicos terão serviços para facilitar seu acesso à Cidade do Rock

A organização do Rock in Rio preparou alguns serviços especialmente destinados aos portadores de necessidades especiais que forem conferir os shows do festival. O planejamento para promover acessibilidade a todo o público do evento começou em março e contou com o auxílio de ONG?s dedidacas ao assunto, da comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ e do Ministério Público.

Entre os serviços oferecidos, estão ônibus adaptados no percurso entre o Terminal Alvorada e os ponto montado no Autódromo, onde haverá táxis adaptados para cadeirantes que os transportarão gratuitamente até o portão 10 da porta da Cidade do Rock, que conta com um acesso especial. A princípio, a frota de táxis contará com quatro veículos, mas pode ser aumentada na segunda semana do festival de acordo com a demanda.

Ao entrar no evento, os portadores de necessidades especiais receberão uma pulseira que permitirá sua identificação para receber os cuidados necessários. Nas áreas de shows, por exemplo, eles poderão ficar em locais reservados na companhia de um acompanhante. Haverá ainda banheiros adaptadose uma equipe de apoio especializada em atendê-los.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s