Continua após publicidade

Uma peça ecologicamente correta

Musical tem objetos reciclados na trama, no cenário e até na trilha sonora

Por Lais Botelho
Atualizado em 5 dez 2016, 12h47 - Publicado em 13 ago 2014, 21h06

Mangueiras de borracha, garrafões e baldes de tinta compõem os instrumentos usados na trilha sonora. Cenário e figurinos também foram construídos com matéria-prima encontrada em ferros-velhos e refugos de confecções. Atração no Centro Cultural Justiça Federal, Rock?n Lixo ? Uma História para Reciclar o Brasil é, por onde quer que se olhe, um musical com a evidente intenção de tratar de ecologia. Ao som de rock, como o título indica, a plateia acompanha a história de Gaia (Carol Botelho), discriminada por gostar de usar materiais descartados na criação de obras de arte. Ao lado de personagens como Metaulo Autran (Leonardo Lois) e Vidricius de Moraes (Alain Catein), a menina vai ter de dobrar o dono do lixão (Gustavo Maranhão) para dar continuidade ao seu trabalho. Direção de Adriana Maia (55min). Rec. a partir de 4 anos. Estreia prometida para este sábado (9).

Centro Cultural Justiça Federal (141 lugares). Avenida Rio Branco, 241, Centro, ☎ 3261-2565. Sábado e domingo, 16h. R$ 30,00. Bilheteria: 14h/16h (sáb. e dom.). Até 14 de setembro.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.