Planet Hemp, o retorno

De volta à estrada, a banda carioca relembra antigos sucessos em apresentação no Barra Music

Em setembro, os ingressos à venda para a apresentação no Circo Voador duraram apenas 37 minutos. Depois daquele encontro histórico, que deu fim a onze anos de afastamento, os integrantes do Planet Hemp caíram na estrada. Desde o mês passado em turnê, iniciada por Florianópolis, Marcelo D2, BNegão (voz), Rafael (guitarra), Formigão (baixo) e Pedrinho (bateria) relembram sucessos que embalaram multidões ao longo da década de 90. A próxima parada é o Barra Music, na terça (4).

O grupo criado em 1993 causou sensação tanto pela explosiva fusão sonora de rap com batidas brasileiras quanto pelo assunto principal de suas letras: maconha. ?Hoje está mais fácil falar disso, não choca mais?, reconhece o líder, D2. Lançado em 1995, Usuário, o primeiro disco da banda, vendeu 380?000 exemplares e enfileirou hits como Mantenha o Respeito, Legalize Já, Fazendo a Cabeça e Porcos Fardados. Segundo Marcelo, fora a coluna, que não é mais a mesma, e o fato de agentes da lei não os visitarem mais no hotel no meio da madrugada, pouca coisa mudou. ?Tenho visto muito mais rostos jovens na plateia, além dos velhos cascudos de sempre?, diz. O repertório do show se apoia na compilação de sucessos presente no disco MTV ao Vivo, gravado em 2001, ainda defendida com vigor no palco. Afinal, nenhum dos integrantes ficou parado durante todo esse tempo longe do grupo. ?Desenvolvemos sólidas carreiras paralelas nesse intervalo, não perdemos o pique?, conta D2. Diante das imagens projetadas em um telão, o quinteto já começa os trabalhos por Legalize Já. Preparem-se para pular muito.

Planet Hemp. 18 anos. Barra Music (6?500 lugares). Avenida Ayrton Senna, 5850, Barra da Tijuca, ☎ 3303-1000. Terça (4), 22h. R$ 70,00 (pista livre) e R$ 200,00 (camarote nível 2). IR. http://www.barramusic.art.br.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s