Peça “Navalha na Carne” será montada em hotel no Centro

Instalação fotográfica inédita homenageia os 50 anos do texto censurado de Plínio Marcos

Os 50 anos do texto Navalha na Carne, clássico censurado de Plínio Marcos, merece uma comemoração tão visceral quanto a sua trama. Para isso, a suíte 107 do Hotel Nicário, na Praça Tiradentes, receberá uma montagem dirigida por Rubens Camelo e estrelada por Marta Paret, Rogerio Barros e Danilo Watanabe em um ambiente frequentado por prostitutas e cafetões reais da área. Em cena, o público acompanha a trajetória de Neusa Sueli, uma garota de programa explorada e agredida que, sem querer, entra em um cruel jogo de poder.

Além do espetáculo, o público poderá entrar no universo da história visitando encenações que marcaram época, através de uma exposição de imagens texturizadas ou no formato lambe-lambe, espalhadas pelas paredes e outras superfícies pelos quartos e corredores da hospedaria. Serão retratadas montagens como a dos atores Tonia Carrero, Nelson Xavier e Emiliano Queiroz (1967); ou Louise Cardoso, Diogo Vilela e Hilton Cobra (1994); além de lembranças cinematográficas como as do filme com Glauce Rocha, Jece Valadão e Emiliano Queiroz (1969).

Rua Luis de Camões 55, Praça Tiradentes. Sexta (27), 21h; sábado (28), 20h. R$ 50,00.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s