Passeios no Centro e Largo do Machado resgatam ícones cariocas

Evento acontece no Largo do Machado no próximo dia 11. No mesmo dia, outro tour percorre a Praça XV

Para quem gosta de curtir um passeio a pé pelas ruas da Cidade e conhecer ainda mais a cultura carioca, o Rio Free Walking Tour elaborou um roteiro gratuito pelo Largo do Machado sobre o choro e os principais expoentes do gênero. O “Tour Chorinho na Praça” será no dia 11 de abril, às 10h na Praça do Largo do Machado. O passeio contemplará o Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho e o Palácio do Catete.

Também no sábado, às 17h,  a excursão a pé “Descortinando símbolos da Praça XV de Novembro e arredores”, já está com as inscrições abertas no site. O passeio é gratuito e faz parte do projeto Roteiros Geográficos do Rio, que promove caminhadas com explicações históricas de professores do Instituto de Geografia da Uerj.

A programação conta com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e é aberta a todos os interessados. O encontro será em frente à Igreja da Nossa Senhora do Carmo, na Rua 1º de Março. A excursão se estenderá aos pontos de interesse histórico, encerrando-se no Centro Cultural Banco do Brasil. Em caso de mau tempo, a atividade será remarcada em nova data pelo telefone 98871-7238

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s