Parque Olímpico deixará legado para a educação

Estudantes do ensino fundamental terão acesso a um ginásio experimental que tomará o local da Arena 3, palco de competições como esgrima e taekwondo durante os jogos

A Arena 3 do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, que será palco das competições de taekwondo, esgrima e judô paralímpico durante as Olimpíadas, vai se transformar em um Ginásio Experimental Olímpico (GEO) para 850 alunos do ensino fundamental na rede pública. A ideia é que o horário dos estudantes, quando combinado às atividades escolares, se torne integral – eles terão acesso a mais de 10 modalidades esportivas.

+ Prefeitura realiza intervenções no Centro Financeiro em agosto

Trata-se de um legado educacional, que tem a intenção de evitar que as construções permanentes do complexo esportivo se tornem elefantes brancos. O anúncio do futuro ginásio foi feito hoje pela prefeitura, como complemento do já estabelecido plano de legado do Parque Olímpico e do Complexo de Deodoro.

 

 

 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s