Os sintomas da síndrome do pânico

Com o Brasil liderando os casos de transtorno de ansiedade, o transtorno já afeta 4% da população, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde

Quatro sintomas simultâneos podem indicar a crise (Divulgação/Veja Rio)

O coração fica acelerado, as mãos começam a suar e o ar não vem. Com o Brasil liderando os casos de transtorno de ansiedade, a síndrome do pânico já afeta 4% da população, de acordo com dados revelados pela Organização Mundial da Saúde. Isso significa que mais de 8 milhões de brasileiros sofrem com o transtorno, mas o diagnóstico não é tão simples. “Pelo menos quatro dos sintomas listados ao lado devem estar presentes, e a crise deve ser súbita ou desenvolver-se e finalizar-se em menos de dez minutos”, explica o doutor em história das ciências, técnicas e epistemologia pela UFRJ Nicolau Maluf. Analista reichiano, o especialista acredita que fatores sociais como o aumento do desemprego, a crise econômica e a violência nas cidades estariam colaborando para o aumento dos casos. “Em situações de stress cresce o risco de desenvolvermos a síndrome”, alerta.

(Divulgação/Veja Rio)

+ Marina da Glória oferece curso de mergulho nas lhas Cagarras

+ Cruz Vermelha Brasileira promove campanha do agasalho

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s