A revolução dos bichos

Versão bem-sucedida do clássico Os Saltimbancos volta ao circuito após quatro anos, agora no Theatro Net Rio

A partir do original italiano, inspirado no conto “Os músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, Chico Buarque criou a histórica adaptação encenada com sucesso em 1977, no Canecão, e lembrada até hoje. Desde então, muitas outras montagens de Os Saltimbancos ganharam o palco – e várias mereciam ser denunciadas à Suipa, por maus-tratos artísticos aos animais que estrelam a trama. Um acerto recente, com direção de Cacá Mourthé (à frente de outro clássico em cartaz, A Bruxinha que Era Boa, no Tablado), ganhou temporada em 2010 e volta ao circuito a partir de sábado (13), no Theatro Net Rio. Projeções no cenário embalam as aventuras do Cachorro (José Mauro Brant), da Galinha (Bianca Byington), da Gata (Carol Futuro) e do Jumento (Pedro Lima). Ao som de doze canções que a turminha atual ainda sabe de cor, o quarteto de bichos escapa de seus donos cruéis para tentar viver de música (60min). Rec. a partir de 3 anos. Reestreia prevista para sábado (13).

Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel (623 lugares). Rua Siqueira Campos, 143 (Shopping Cidade Copacabana), sobreloja, Copacabana, ☎ 2147-8060. Sábado, 17h e domingo, 16h. R$ 50,00 (frisas e balcão) e R$ 70,00 (plateia). Bilheteria: a partir das 10h (sáb. e dom.). Até 26 de outubro.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s