Musical adapta texto do alemão E. T. A. Hoffmann

Montagem O Pequeno Zacarias — Uma Ópera Irresponsável é inspirada em uma das tramas mais conhecidas do autor

 

E. T. A. Hoffmann (1776-1822), expoente da literatura fantástica, escreveu diversas histórias que, posteriormente, seriam adaptadas para as artes cênicas, a exemplo da ópera Os Contos de Hoffmann, de Jacques Offenbach (1819-1880), e do balé O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky (1840-1893). Com estreia prevista para sexta (14) no Teatro Sesc Ginástico, o musical O Pequeno Zacarias — Uma Ópera Irresponsável é inspirado em uma das tramas mais conhecidas do autor alemão. No elenco como o próprio Hoffmann e na direção ao lado de Sueli Guerra, José Mauro Brant assina a adaptação de O Pequeno Zacarias Chamado Cinábrio. O personagem-título (aqui encarnado por um boneco) nasce monstruoso, mas recebe a dádiva de uma fada (Soraya Ravenle), que o transforma em celebridade. O diretor musical Tim Rescala é o autor das melodias, que têm letras de Brant (120min). Livre.

Teatro Sesc Ginástico (513 lugares). Avenida Graça Aranha, 187, Centro, ☎ 2279-4027. → Sexta a domingo, 19h (matinês às 16h em 6, 13 e 20 de dezembro). R$ 20,00. Bilheteria: a partir das 13h (sex. a dom.). Até 21 de dezembro. Estreia prometida para sexta (14).

+ Confira todas as peças em cartaz na cidade

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s