O Cluster faz edição especial na Casa França-Brasil no domingo, 2

A plataforma multicultural vai reunir performances artísticas e musicais, além de moda, design e gastronomia

cluster.jpg

O Cluster: edição na Casa França-Brasil (Redação/Veja Rio)

Evento que reúne moda, gastronomia, música, moda, artes e design, O Cluster ocupa pela primeira vez a Casa França-Brasil neste domingo (2). A nova edição chega com novidades: além de novos estilistas e designers, em seu quinto ano, a plataforma trará também performances artísticas e musicais.

As manifestações artísticas que acontecem ao longo do evento, pretendem jogar luz a temas como o empoderamento racial e de gênero. O artista visual Pedro Meyer vai produzir pinturas, desenhos, fotografias e instalação a partir da observação do trabalho de três performances distintas, exibidas ao vivo: Rafael Bqueer encarna a drag queen Uhura Bqueer com elementos da cultura paraense e referências do afro-futurismo; Lyz Parayzo usa o corpo para desenvolver videoinstalações com conteúdo pós-pornográfico; e Luana Aguiar volta-se para o vínculo entre arte e erotismo. Outros artistas vão reproduzir as performances em pinturas e desenhos.

Para embalar a trilha sonora, os DJ’s Andrei, Nado e Ícaro recebem a DJ Onírica, da festa Batekoo,q ue fará um set especial para essa edição. Cerca de 50 expositores, entre pequenas editoras, produtores de porcelanas e cerâmicas e grifes independentes como PAR, Poch, Quaint, B.Leal, Mabo, Honk Brand, Clin, Arara Garimpo, Dajô Ateliê, Kuhn, Fécula, Gaya, e Karibu, também estarão presentes. Na ala gastronômica, para matar a fome por lá ou levar para casa, O Cuscuzeiro, Vegan Max, Bolo doamor, Queijaria Carioca, MAD Gastronomia, Quinburguer, Tribo, Mel Mandala, Sabores da Família, Floê e Braga Azeite & Cia.

Casa França Brasil: Rua Visconde de Itaboraí, 78, Centro. Domingo (2), das 13h às 21h. Grátis. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s