Sotaques variados

Móveis Coloniais de Acaju, de Brasília, e Nação Zumbi, do Recife, unem forças na Lapa

Uma das maiores revelações do rock brasileiro desde os anos 90, os pernambucanos do Nação Zumbi seguiram em frente sem Chico Science (1966-1997) e influenciaram uma geração de novos músicos. Por um bom tempo, após o estouro do movimento mangue beat, encabeçado pelo grupo, era difícil falar da cena independente no Brasil sem se voltar para o Recife, berço de boas bandas e sede de um dos mais importantes festivais do país, o Abril pro Rock. Tocar na cidade era o sonho do grupo de garotos de Brasília reunido na big band Móveis Coloniais de Acaju. Na sexta (25), esse encontro de gerações sacode a Fundição Progresso, na Lapa.

A abertura da noite cabe aos novatos. Eles mostram ao vivo a contagiante mistura de rock e ska com ritmos típicos do Leste Europeu que caracteriza Idem (2005) e C_mpl_te (2010), seus dois discos de carreira. Liderada pelo cantor André Gonzales, a trupe costuma fazer uma apresentação enérgica que termina com os músicos no meio do público.

Em seguida, entram em cena Jorge du Peixe (vocal e percussão), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupilo (bateria), Toca Ogan e Gilmar Bola 8 (percussões). Com essa formação, o sexteto passeia por canções de diferentes fases, das hoje clássicas Manguetown e Maracatu Atômico a sucessos mais recentes de Fome de Tudo (2007), como Bossa Nostra.

Nação Zumbi e Móveis Coloniais de Acaju. 18 anos. Fundição Progresso (4?000 pessoas). Rua dos Arcos, 24, Lapa, ☎ 2220-5070. Sexta (25), 23h. R$ 60,00 (2° lote) a R$ 80,00 (4º lote). Bilheteria: 10h/13h30 e 14h/18h (seg. a qui.); a partir de 14h (sex.). →

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s