Um diretor fantástico

Festival homenageia Stanley Kubrick, cineasta de títulos memoráveis

Em cartaz até o dia 26 no Instituto Moreira Salles, a Mostra Stanley Kubrick homenageia o célebre diretor americano morto em 1999, aos 70 anos. Catorze obras integram o festival, desde seu primeiro filme, Medo e Desejo (1953), até o último, De Olhos Bem Fechados (1999). Entre as atrações da primeira semana, um dos destaques é a comédia Dr. Fantástico (1964), com Peter Sellers e George C. Scott. O longa, que satirizou a tensão nuclear da época, ganha sessões neste domingo (12), às 14h e 20h. Completam a programação outras obras-primas do cineasta, a exemplo do drama Laranja Mecânica (1971), com exibição na quarta (15), às 14h e às 19h45, e da ficção científica 2001 ? Uma Odisseia no Espaço (1968), no mesmo dia, às 16h30.

Instituto Moreira Salles. Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea, ☎ 3284-7400. R$ 16,00. Passaporte válido para dez sessões, R$ 40,00. Até o dia 26.

Programação completa em abr.ai/retrospectiva-kubrick

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s