Mostra reúne projetos artísticos de jovens de baixa renda

Co.Mo.Ver, da Escola de Arte e Tecnologia Oi Kabum!, começa nesta segunda (31). Palestras e oficinas integram a programação gratuita

Oficinas, palestras e eventos fazem parte da programação da mostra Co.Mo.Ver, que começa nesta segunda (31). O projeto traz os projetos artísticos e sociais feitos por jovens de baixa renda na incubadora Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia. No evento, cursos misturam gerações, classes sociais e regiões da cidade em temáticas como “Comunidade + Mundo”, “Tradição + Inovação” e “Experiência + Juventude”.

+ Palestras relacionam ideias de Nietzsche à realidade brasileira

O Esquina Oi Kabum!  promove também workshops sobre linguagens artísticas e mídias digitais, integrando alunos e egressos com jovens de outras realidades e profissionais do mercado. A primeira temporada traz a fotógrafa Eliane Heeren, o artista multimídia Rafael Galo, além de Liana Brazil (Super Uber), Leonardo Villa-Forte (Paginário) e Mariana Mesquita, roteirista de cinema e TV.

Inscrições pelo site: www.oikabumrio.org.br e pelos telefones (21) 3131-9390 e 3131-9399.

+ Estações do metrô recebem ações em parceria com a Rio Parada Funk 

Confira a programação abaixo:

01 SET – 22 OUT – Minha vida daria um filme?

Roteiro com Mariana Mesquita

Como chegar a um enredo partindo de relatos pessoais? O curso passa por todas as etapas do processo de criação de um roteiro até que esteja pronto para ser filmado.

Pra Cima

Pra Cima

08 SET – 24 SET – Novos antigos olhares

Fotografia com Eliane Heeren

Terceira idade, prepare seus celulares: entre a praia de Ipanema e o morro do Cantagalo, vamos construir novos olhares fotográficos e publicar o resultado nas redes sociais.

11 SET – 16 SET – Design de experiência

Instalações interativas com Liana Brazil

Arte, arquitetura, tecnologia e design se articulam na composição de espaços multissensoriais e interativos. Estudos de caso e comparação de métodos criativos.

23 SET – 11 NOV – Nós transeuntes

Remix com Leonardo Villa-Forte e Rafael Galo

Criações literárias em recortes concretos e mídias digitais, tendo como matéria-prima as palavras que a cidade nos dirige enquanto nos movemos por ela.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s