Mostra fotográfica apresenta novo olhar sobre castelos medievais

Renan Cepeda usa diferentes técnicas para iluminar registros feitos durante à noite e o resultado são imagens exuberantes

(Renan Cepeda/Divulgação)

 Castelos de Luz na Noite Escura — Renan Cepeda. “A fotografia daquilo que já se vê a olho nu não me oferece desafio, não é necessária”, afirma Renan Cepeda. Coerente com o que pensa, o artista visual transformou a noite em cenário para sua obra, interferindo nas imagens através de técnicas de radiação infravermelha ou light painting, que consiste em usar baixas velocidades para registrar o movimento de uma fonte de luz. Na individual em cartaz no Instituto Cervantes, ele apresenta doze exuberantes registros de castelos medievais espanhóis da região de Castilla y Léon. Rua Visconde de Ouro Preto, 62, Botafogo. Segunda a sábado, 10h às 19h. Grátis. Até 21 de agosto.

Torre defensiva de Santibáñez de Béjar e Castelo de Pozaldez (Renan Cepeda/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s