Marin Alsop e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

No comando dos 115 instrumentistas da mais conceituada orquestra do Brasil, Marin Alsop se apresenta no Rio pela primeira vez

Diretora da Sinfônica de Baltimore, com a agenda ocupada por apresentações regulares à frente de conjuntos renomados, a exemplo das filarmônicas de Nova York e de Los Angeles, a regente americana assumiu o posto de maestrina titular da Osesp no ano passado e tem contrato até 2017. No comando dos 115 instrumentistas da mais conceituada orquestra do Brasil, Marin Alsop se apresenta no Rio pela primeira vez. O programa previsto para o concerto na Cidade das Artes, no domingo (25), faz parte do repertório que vem sendo ensaiado para a turnê europeia, que acontecerá em outubro. Serão interpretadas a Sinfonia Nº 4 ? Brasília, de Camargo Guarnieri, e a Sinfonia Nº 1 em Ré Maior (Titã), do austríaco Gustav Mahler, um tour de force com 61 minutos de duração.

Cidade das Artes ? Grande Sala (1?222 lugares). Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca, ☎ 3328-5300. Domingo (25), 17h. R$ 90,00. Bilheteria: 13h/21h (ter. a sáb.); a partir das 12h (dom.).

Apresentação histórica: em setembro, Marin Alsop será a primeira mulher a reger o espetáculo de encerramento do prestigiado festival britânico BBC Proms, criado em 1895

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s