Livro ensina técnicas que ajudam no bem-estar das mulheres

Integrante da International Positive Psychology Association, Renata Abreu lança em junho, no Rio, Felicidade Feminina (Editora Leader)

Estudos mostram que as mulheres modernas se tornaram mais ansiosas e infelizes. De acordo com a pesquisa The Women of Tomorrow, realizada em 21 países, duas em cada três brasileiras se consideram sob o efeito de stress. “O grande dilema é a multiplicidade de papéis, não necessariamente pelo fato de tê-los, mas de como exercê-los”, conta Renata Abreu, administradora pós-graduada em psicologia positiva, vertente desenvolvida nos anos 90 com a intenção de potencializar qualidades como autoconfiança, criatividade e cidadania. Integrante da International Positive Psychology Association, a autora lança em junho, no Rio, mais um livro sobre o assunto, desta vez com foco nas mulheres. Felicidade Feminina (Editora Leader) traz uma série de atividades que prometem tirar a mulher do “piloto automático”, contribuindo para o aumento de seu bem-estar. Uma delas é chamada de técnica STOP. Confira:

STOP: pare o que você está fazendo
TAKE A BREATH: respire lenta e profundamente
OBSERVE: traga sua atenção para o corpo, as emoções e a mente
PROCEED: continue com a tarefa que estiver realizando

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s