Clássicos da literatura revisitados

O russo Leon Tolstói e o brasileiro José Mauro de Vasconcelos inspiram filmes em cartaz

✪✪✪ Anna Karenina. O cineasta criou uma encenação de encher os olhos, vencedora do Oscar de melhor figurino, ao misturar teatro e dança. A trama, uma adaptação do romance do russo Leon Tolstói, é ambientada na Rússia czarista de 1874. Casada com um aristocrata (Jude Law), Anna Karenina (papel de Keira Knightley) mora em São Petersburgo e, numa viagem a Moscou, conhece o conde Vronski (Aaron Taylor-Johnson), oficial da Cavalaria, por quem se apaixona. Direção: Joe Wright (Anna Karenina, Inglaterra, 2012, 129min). 14 anos. Estreou em 15/3/2013. Cine Santa Teresa.

Divulgação

Divulgação

✪✪ Meu Pé de Laranja Lima. Tudo está no seu lugar nesta versão da obra de José Mauro de Vasconcelos: a recriação de época entre os anos 60 e 70, a atuação graciosa do menino João Guilherme Ávila e uma atmosfera nostálgica. Os acertos, porém, não fazem um bom filme, sobretudo por causa do roteiro sem muita consistência. O drama flagra o cotidiano de Zezé, menino arteiro tratado com desprezo pela família e acolhido por um português (José de Abreu). Direção: Marcos Bernstein (Brasil, 2012, 99min). Livre. Estreou em 19/4/2013. Cine Candido Mendes, Cinemark Botafogo 1, Cine Santa Teresa, Cinesystem Bangu 3, Estação Vivo Gávea 1.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s