Histórias cantadas

Ana Cristina Coutinho e banda reúnem, em espetáculo musical, temas de Vinicius, cantigas populares e causos folclóricos

Parte do projeto Circuito Infância, que leva atividades culturais para plateias do interior de Minas Gerais, Histórias da Arca desembarca no Rio para duas únicas apresentações, sábado (29) e domingo (30), no Teatro Municipal do Jockey. Aprimorado ao longo de mais de 200 sessões realizadas em cinquenta cidades mineiras, o espetáculo tem por base os dois volumes do CD infantil Histórias Cantadas da Arca de Noé, gravados pela cantora Ana Cristina Coutinho em 2005 e 2007. Nos trabalhos, ela costura as clássicas composições de Vinicius de Moraes reunidas nos discos Arca de Noé 1 e 2, lançados no início dos anos 80, a cantigas populares (O Cravo Brigou com a Rosa, entre outras) e contos inspirados pelas letras escolhidas. Ana é acompanhada por Caio Gracco Guimarães (baixo), Rogério Delayon (violão), Cláudio Moraleida (violão e cavaquinho) e Serginho Silva (percussão). No palco, todos se empenham em dar vida aos personagens evocados, recorrendo a música, alguns esquetes divertidos e técnicas de sonoplastia.

Centro de Referência Cultura Infância – Teatro do Jockey (100 lugares). Avenida Bartolomeu Mitre, 1110, Gávea, ☎ 3114-1286. Sábado (29) e domingo (30), 16h. R$ 20,00. Bilheteria: a partir das 14h (sáb. e dom.).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s