Histórias reais

Três produções em cartaz retratam a trajetória de personagens do passado

✪✪✪ Hannah Arendt (foto). Interpretada por Barbara Sukowa, Hannah Arendt (1906-1975), judia alemã radicada em Nova York desde a década de 40, escreveu um polêmico artigo sobre o julgamento do nazista Adolf Eichmann. O drama continua no Estação Barra Point 2, no Estação Ipanema 2 e no Estação Rio 2.

✪✪ Renoir. O pintor impressionista, vivido por Michel Bouquet, é visto em 1915, já tomado pelas dores da artrite. Também no roteiro, há a relação dele com o filho, o futuro cineasta Jean Renoir, papel de Vincent Rottiers. Nas salas Cine Candido Mendes, Cine Santa Teresa, Cinestar Special ? Laura Alvim 3 e Espaço Museu da República.

✪✪✪ Augustine. Em sessões no Estação Barra Point 1, no Estação Ipanema 1 e no Estação Rio 1, a história acompanha a jovem Augustine (Soko), que, em 1885, foi acolhida pelo neurologista Jean-Martin Charcot (Vincent Lindon). Pelo diagnóstico do médico, tratava-se de um caso de histeria.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s