Animação em atos

Em quatro contos sobre o Brasil, Uma História de Amor e Fúria decepciona pela ingenuidade

AVALIAÇÃO ✪

Roteirista de Bicho de Sete Cabeças, Luiz Bolognesi recria pedacinhos da história do Brasil por meio de um desenho animado para adultos. Embora a técnica tenha lá seus bons momentos, o enredo mostra-se ingênuo demais. Talvez contente os adolescentes. O início se dá no século XVI e flagra o romance de um casal de índios perseguido pelos colonizadores portugueses. Salta-se para o período da escravidão e, depois, para a época do regime militar. O foco da narrativa, ambientada em 2096, também está na opressão sofrida pelas pessoas. Selton Mello e Camila Pitanga estão entre os dubladores.

Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi (Brasil, 2012, 74min). 12 anos. Estreou em 5/4/2013. Cine 10 Sulacap 2, Cinemark Botafogo 3 e 4, Cinemark Downtown 1, Cinesystem Ilha Plaza 3, Estação Rio 3, Estação Vivo Gávea 1, Odeon Petrobras, UCI New York City Center 10.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s