Jornada obscura

Em Ninfomaníaca - Volume 2, a personagem Joe se entrega a prazeres sexuais sem medir as consequências

Quem conhece a carreira do dinamarquês Lars von Trier sabe que o diretor gosta de provocações. Sexo explícito já está presente em Os Idiotas (1998) – e a sordidez do ser humano virou uma constante em sua filmografia. Depois de deixar no ar uma questão importante no Volume 1, o cineasta encerra a trajetória sexual da personagem Joe no instigante e arrasador Ninfomaníaca – Volume 2. A história começa exatamente onde o outro filme terminou. Mesmo sem atingir o orgasmo com Jerôme (Shia LaBeouf), Joe (Stacy Martin) se casa e tem um filho com ele. O tempo passa, o marido fica distante e Joe, agora vivida por Charlotte Gainsbourg, decide ir à caça do prazer. Dá início à peregrinação erótica transando com dois africanos (numa sequência que tende mais para o humor) e se desdobra para ser espancada por um sádico meticuloso (Jamie Bell). Joe vai além, mas convém não estragar as, digamos, surpresas da história. Pesado na abordagem de temas tabus (incluindo pedofilia), o Volume 2 leva a plateia para uma jornada obscura ao lado B da protagonista. Assim como no primeiro longa-metragem, o desfecho é o ponto alto.

✪✪✪ Ninfomamíaca – Volume 2, de Lars von Trier (Nymphomaniac: Volume II, Dinamarca/Bélgica/França/Alemanha, 2013, 130min). 18 anos. Estreou em 13/3/2014. Cinemark Botafogo 4, Cinépolis Lagoon 2, Espaço Itaú de Cinema 3 e 4, Espaço Rio Design 1, Estação Botafogo 1, Estação Vivo Gávea 4, Leblon 2, São Luiz 4, UCI New York City Center 14, UCI ParkShopping Campo Grande 2, Village Mall.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s