Simples e comovente

Las Acacias é mais uma prova da competência do cinema argentino

É surpreendente como a Argentina, um país tão perto do nosso, consegue ter uma filmografia tão singela e eficaz, muito diferente de alguns trabalhos nacionais pretensiosos que fracassam nos cinemas brasileiros. De O Cachorro (2004) a Medianeras (2011), bons exemplos não faltam. A simplicidade cênica e a economia de palavras são o forte deste drama, no qual a emoção se faz presente do início ao fim. Na trama, o caminhoneiro Rubén (Germán de Silva), que transporta madeira na rota Assunção-Buenos Aires, presta um favor a seu chefe. Ele tem de levar até a capital argentina a paraguaia Jacinta (Hebe Duarte) e sua filha de 8 meses. No início se dá um estranhamento entre eles – Rubén, um solitário caladão, possui uma rotina própria. Aos poucos, ele se afeiçoa à mãe e ao bebê.

✪✪✪ Las Acacias, de Pablo Giorgelli (Argentina/Espanha, 2010, 85min). 16 anos. Estreou em 8/11/2013. Estação Botafogo 1.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s