Foco na literatura

O Festival É Tudo Verdade exibe documentário sobre Graciliano Ramos dirigido por Sylvio Back

Quem aprecia a literatura do escritor alagoano Graciliano Ramos (1892-1953) tem programa certo no Festival É Tudo Verdade. Em duas sessões, no Cinépolis Lagoon, o documentário O Universo Graciliano leva a assinatura do incansável catarinense Sylvio Back, que recentemente lançou O Contestado ? Restos Mortais. Em seu novo trabalho, o diretor recupera a obra e a vida do autor de Vidas Secas por meio de mais de vinte depoimentos. Entre os entrevistados estão Luiza Amado, filha de Graciliano, o arquiteto Oscar Niemeyer e o escritor Lêdo Ivo. O filme traz ainda imagens inéditas da Maceió da década de 30. Veja a programação completa do festival em itsalltrue.com.br.

O Universo Graciliano, de Sylvio Back (Brasil, 2013, 84min). Cinépolis Lagoon ? Avenida Borges de Medeiros, 1424 (Estádio de Remo da Lagoa), ☎ 3029-2544, Lagoa. Domingo (7), 21h; segunda (8), 15h. Grátis.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s