Exposição traz ilustrações de Dorival Caymmi

Depois de passar por São Paulo e Salvador, mostra estreia no Instituto Antônio Carlos Jobim neste sábado (27)

Um dos artistas mais importantes da música popular brasileira, Dorival Caymmi embalou gerações com músicas que revelam os hábitos do povo baiano. Mas o que os admiradores de canções como “Marina” e “O que é que a baiana tem?” pouco conhecem é a faceta de ilustrador do cantor. Com curadoria da arquiteta Rose Lima, a mostra “Aos Olhos de Caymmi – Exposição de Canções Ilustradas” chega ao Instituto Antônio Carlos Jobim neste sábado (27).

+ As principais exposições em cartaz na semana

Entre as obras expostas, paisagens tipicamente baianas: o coqueiral de Itapuã, a areia branca do Abaeté, as festas populares, uma puxada da rede ou um acarajé com vatapá. O público carioca irá conferir dez ilustrações feitas a partir de canções de sua autoria, além de fotos do arquivo da família, áudios e vídeos que fazem um resgate histórico. Com visitação gratuita, a mostra permanece no local até 30 de agosto, de terça a domingo, das 11h às 17h. Danilo Caymmi, filho mais novo do artista, estará presente na abertura do evento, que acontecerá às 19h. A exposição já passou por Salvador, terra natal de Caymmi, e São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s