Doze homens e um espetáculo

Chega ao Rio a primeira montagem brasileira de clássico drama de tribunal

Escrito como teleteatro pelo americano Reginald Rose, o drama 12 Homens e uma Sentença se tornou famoso por sua adaptação para o cinema, em 1957, dirigida por Sidney Lumet. Na história, doze jurados estão reunidos para decidir o destino de um jovem acusado de matar o pai. Apenas um deles duvida da culpa do rapaz. Sucesso em São Paulo, a primeira montagem brasileira da peça chega ao CCBB na quarta (19), sob o comando de Eduardo Tolentino de Araújo. O elenco teve mudanças: aqui, os doze são vividos por Genézio de Barros, Norival Rizzo, Babu Santanna, Marcelo Escorel, Henri Pagnoncelli, Mario José Paz, Henrique Cesar, Edmilson de Barros, Xando Graça, Camilo Bevilaqua, Francisco de Figueiredo e Gustavo Rodrigues (110min). 12 anos.

Centro Cultural Banco do Brasil ? Teatro II (158 lugares). Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2020. Quarta a domingo, 19h30. R$ 10,00. Bilheteria: a partir das 10h (qua. a dom.). Até 14 de abril. Estreia prometida para quarta (19).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s