Dermatologista indica produtos baratinhos para o cuidado dos pés

Eles são uma das principais vítimas do verão, já que, nesta época, todo mundo usa mais chinelos, rasteirinhas e sandálias

Eles são uma das principais vítimas do verão, já que, nesta época, todo mundo usa mais chinelos, rasteirinhas e sandálias. Somam-se ainda o sol e a areia quente da praia, outras formas de agressão aos pés, que estão naturalmente menos protegidos no calor. “Eles tendem a ficar mais ressecados e até com rachaduras muitas vezes. Por isso é importante usar e abusar dos hidratantes e esfoliantes específicos para essa área”, explica a dermatologista Cinthya Basaglia, da Clínica Dra. Caroline Frota. A pedido da coluna, ela indicou produtos de até 30 reais que ajudam nos primeiros socorros.

(Divulgação/Veja Rio)

1– Polpa Desodorante Hidratante para Pés Ekos Castanha, da Natura: hidratante com óleo de castanhas. Deve ser aplicado duas vezes por dia.

2– Creme Nutraplus Ureia 10%, da Galderma: à base de ureia, é excelente para pés que estão bem ressecados. Usar uma vez por dia, de preferência à noite.

3– Esfoliante de Pedra-Pomes, da Granado: auxilia na remoção de células mortas e calosidades causadas pelo atrito com os calçados. Aplicar nos pés secos, após um banho morno, uma ou duas vezes por semana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s