Davi Moraes e Moraes Moreira celebram os Novos Baianos

Para comemorar os 40 anos de Acabou Chorare, disco histórico da banda comandada por Moraes, dupla se junta em grande show

 

Brasil Pandeiro, de Assis Valente (1911-1958), ao lado de composições então inéditas que são assobiadas até hoje, como A Menina Dança e Preta Pretinha, garantiu o lugar do LP na história. Para comemorar os quarenta anos do lançamento de Acabou Chorare (1972), do grupo Novos Baianos, Moraes Moreira juntou-se ao filho Davi Moraes em uma apresentação a princípio única, no Instituto Moreira Salles, e vem repetindo-a diante de plateias cheias há mais de dois anos.

+ Veja os demais destaques de shows da cidade

Um dos fundadores da banda — e autor, ao lado de Galvão, Paulinho Boca de Cantor ou Pepeu Gomes, de todas as músicas do disco (exceto, claro, o samba de Assis Valente) —, Moraes volta ao Circo Voador no sábado (27). Além do filho guitarrista, sobem ao palco Augusto Albuquerque (baixo), Marcos Molleta (guitarra, guitarra baiana e cavaquinho), Cesinha (bateria) e Repolho (percussão). Ao vivo, as canções do álbum dividem espaço com animados sucessos de Moraes Moreira, como Pombo Correio (dele com Dodô e Osmar) e Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira (com Pepeu). 18 anos.

Circo Voador (2 000 lugares). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa, ☎ 2533-0354. Sábado (27), a partir das 22h. R$ 80,00 (2º lote). Desconto de 50% com a apresentação do e-flyer ou 1 quilo de alimento não perecível. Bilheteria: 12h/19h (ter. a qui.); 12h/0h (sex.); a partir das 14h (sáb.). IC. www.circovoador.com.br.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s