Confira os concertos desta semana na cidade

Na segunda edição, Festival Internacional Compositores de Hoje apresenta obras de trinta autores vivos de treze países

 

Festival Internacional Compositores de Hoje

Na segunda edição, o festival apresenta obras de trinta autores vivos de treze países. Sempre às 19h, as atrações musicais têm início na quinta (20), com o lançamento do álbum Enlarge Your Sax, do saxofonista brasileiro Pedro Bittencourt. Na sexta (21), a violinista islandesa Eva Ingolf executa obras selecionadas do documentário My Dad’s Violin. No sábado (22), o grupo americano Mélomanie lança o CD Excursions, de música contemporânea em instrumentos antigos. O octeto de violoncelos de Uberlândia Udi Cello Ensemble encerra a programação no domingo (23), com temas de Alexandre Schubert e Caio Senna, entre outros. Centro Cultural da Justiça Federal (144 lugares). Avenida Rio Branco, 241, Centro, ☎ 3261-2550, ↕ Cinelândia. Quinta (20) a domingo (23), 19h. R$ 10,00. Bilheteria: a partir das 16h (qua. a dom.). Mais detalhes aqui

Orquestra Sinfônica Brasileira

Integrantes do grupo, o violinista Nikolay Sapoundjiev e o violoncelista Eric Alterman protagonizam a apresentação na Barra. No programa, Partita N° 2, de Bach, e Suíte N°3 para Violoncelo, de Britten. Cidade das Artes — Teatro de Câmara (450 lugares). Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca, ☎ 3325-0102. Sábado (22), 16h. R$ 50,00. Bilheteria: a partir das 13h (sáb.).

52º Festival Villa-Lobos

A parte dedicada a concertos na variada programação do festival traz ótimas atrações. Na segunda (17), a violonista franco-venezuelana, radicada no Rio, Elodie Bouny, lança os discos Novas 1 e Novas 2 no Espaço BNDES, com participação de seu colega de cordas Zé Paulo Becker. Na quarta (19), no mesmo espaço, o Quarteto Radamés Gnattali promove a estreia mundial do Quarteto em Sol, de Claudio Santoro. O conjunto de sopros Art Metal Quinteto celebra na quinta (20), na Sala Funarte Sidney Miller, seus vinte anos de atividade. As três apresentações acontecem no mesmo horário: 19h. Espaço BNDES (400 lugares). Avenida Chile, 100, Centrol, ☎ 2172-7447. Grátis. Sala Funarte Sidney Miller (207 lugares). Rua da Imprensa, 16, térreo, Centro, 2279-8087. Grátis. Distribuição de ingressos uma hora antes. Confira a programação completa aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s