Continua após publicidade

Cock – Briga de Galo

Montagem em cartaz no Teatro Poeira investe na dinâmica entre os atores

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 12h54 - Publicado em 12 jun 2014, 00h15

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Nas rubricas iniciais do texto de Cock, o autor, Mike Bartlett, indica como a peça deve ser montada: “Não há cenário, objetos, mobília nem mímica. Em vez disso, o foco é exclusivamente o conflito das cenas”. Encampada à risca, tal proposta de despojamento é o primeiro detalhe a chamar atenção na montagem em cartaz no Teatro Poeira. Também “nus”, de certa forma, estão os personagens. John (Felipe Lima) vive há sete anos com um homem (Márcio Machado), mas se vê dividido ao conhecer uma mulher (Débora Lamm). Esses últimos vértices do triângulo amoroso não são nomeados. Tudo parece girar em torno de John e sua inabilidade para escolher o que é melhor para si – e, em última análise, saber quem é (tema, ressalte-se, caro a Bartlett). Todas as inseguranças do trio virão à tona em um jantar promovido por John, ao qual comparece o pai de seu parceiro (papel de Helio Ribeiro). Na ocasião, espera-se, o protagonista optará por ele ou ela. A direção de Inez Viana investe na dinâmica entre os atores, cujas falas são valorizadas ante a crueza da cena. No elenco, Ribeiro empresta cinismo ao pai e Lima mantém linearidade apropriada à indecisão de John, mas deve-se destacar a performance de Machado, perfeito na falsa segurança de seu personagem, e de Débora, precisa em cada nuance emocional (80min). 14 anos. Estreou em 21/5/2014.

Teatro Poeira (96 lugares). Rua São João Batista, 104, Botafogo, ☎ 2537-8053. → Terça a quinta, 21h. R$ 40,00. Bilheteria: a partir das 15h (ter. a qui.). IC. Até 24 de julho.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.