CineTETO exibe ‘Pro Dia Nascer Feliz’ no Museu da República

Após a sessão haverá um debate sobre o papel das condições de classe, gênero e cor no ingresso ao ensino básico e superior.

Museu da República

Museu da República (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Museu da República (Rua do Catete, 153) exibirá, na quinta (19), às 19h, o documentário Pro Dia Nascer Feliz, do diretor João Jardim. A atração faz parte do CineTeto que, junto ao coletivo Bastardos da PUC, também promoverá um debate sobre o papel das condições de classe, gênero e cor no ingresso ao ensino básico e superior. 

TETO é uma organização que trabalha pela defesa dos direitos de moradores das favelas mais precárias e invisíveis da América Latina, diminuindo sua vulnerabilidade por meio do engajamento comunitário e da mobilização de jovens voluntários. O filme escolhido para a sessão investiga o relacionamento do adolescente com a escola e traz à tona questões como a desigualdade social e o impacto da banalização da violência no desenvolvimento. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s