Cine Pedal Brasil anima fim de semana na Lagoa

No evento, o público é convidado gerar energias em bicicletas para fazer o projetor de cinema funcionar

Quem não se recorda dos lendários cinemas drive-in? O charme de assistir a filmes ao livre ganha um ingrediente diferente: a energia que alimenta o projetor é gerada a partir dos pedais de bicicletas. Esta é a proposta do evento Cine Pedal Brasil, que ocupa o Parque das Figueiras, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no sábado (27) e domingo (28). Das 16h às 21h. Grátis.

A sessão acontece junto com a Babilônia Feira Hype, e o público contará com dez bikes fixas e outras dez bases, onde cada pessoa poderá adaptar a sua própria. Dali será gerada a energia motriz, que será recebida por um equipamento condensador responsável por alinhar toda a energia gerada e que, em seguida, a redistribuirá para o projetor e para os equipamentos de som e iluminação utilizados no evento.

A programação conta com a exibição da comédia O Casamento de Romeu e Julieta, estrelado por Luana Piovani, no sábado, e a releitura de Pinóquio de Anna Justice, no domingo, ambos às 19h. Quem quiser participar gerando energia deve aparecer a partir das 17h30 para se inscrever. O evento ainda conta com discussões sobre temas como inovação em geração de energia e Meio Ambiente, Sustentabilidade e educação, mediadas por Paula Dutra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s