Cinco dicas sobre a psicologia das cores no dia a dia

Muito usada como ferramenta de marketing pelas grandes empresas, o estudo mostra como elas podem afetar os consumidores e transmitir uma mensagem

Na hora de se vestir, a escolha da cor certa pode ser decisiva. Muito usada como ferramenta de marketing pelas grandes empresas, a psicologia das cores é o estudo que mostra como elas podem afetar os consumidores e transmitir uma mensagem. Para tirar partido dessas técnicas no dia a dia, a consultora de imagem Caroline Souza dá cinco dicas:

Em uma apresentação ou palestra, o vermelho e o amarelo devem ser evitados, já que são estimulantes e podem causar irritação.

Em momentos que exijam calma, opte pelo azul. Se a ideia é passar segurança, escolha o verde. Para lidar com clientes difíceis,
o rosa é uma boa opção.

Roupas monocromáticas em tons claros remetem a um estilo mais clássico, enquanto cores complementares, como azul e amarelo, passam a ideia de criatividade.

A temperatura das cores é muito importante: os tons frios transmitem um ar mais equilibrado, e os quentes denotam agitação.

Nos acessórios, a prata se inclina para a modernidade e o dourado evoca ostentação e riqueza.

+ Maior trilha de Niterói reabre até o fim do mês

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s