Continua após publicidade

Tema inspira atividades infantis no CCBB

Em cartaz até janeiro, Ouro — O Fio que Costura a Arte do Brasil oferece farta programação paralela inspirada pelas obras expostas 

Por Lais Botelho
Atualizado em 5 dez 2016, 12h34 - Publicado em 15 nov 2014, 00h00

 

Em cartaz no CCBB, a exposição Ouro — O Fio que Costura a Arte do Brasil enche os olhos de adultos e crianças. Além dos trabalhos de trinta artistas reunidos na exibição, a turma miúda encontra farta programação paralela inspirada pelas obras expostas. Logo na entrada, a chuva de milhares de folhas douradas na instalação de Laura Vinci atrai a atenção. No Laboratório InCorpoAurum, aberto diariamente às 11h, 13h, 15h e 17h, um ourives ensina os pequenos a criar adornos com materiais parecidos com os usados pela artista. Na sessão Cantos e Contos, no sábado e no domingo, às 16h, histórias temáticas, como A Águia dos Ovos de Ouro e Ali Babá e os Quarenta Ladrões ganham espaço. Também no roteiro dos fins de semana, com início às 15h, a atividade Pequenas Mãos Ciranda de Estrelas mistura o tradicional jogo de amarelinha com lições sobre a confecção de objetos a partir de material dourado (40min cada atividade). Rec. a partir de 3 anos.

Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2070. Grátis. Distribuição de senhas meia hora antes.  Até 5 de janeiro de 2015.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.